quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Num templo qualquer...

... com fervor, com adoração, com clamor, com temor, com fé. Rezou. Ajoelhado no último banco da igreja, mãos juntas, dedos entrelaçados, olhos fortemente cerrados e boca seca.

- Pai, desde a infãncia aprendi a confiar no Senhor. Sei que escreve certo por linhas tortas, mas isto é motivo pra tanta dor? Todo dia me vejo a pedir ajuda por aqueles que precisam, e não, agradecendo por nada de ruim ter acontecido ao mundo.
É injusto. Se tu não castigas, seriam então, tais acontecimentos, aleatórios ou fruto da burrice do próprio homem. Se for assim, tu nos abandonastes à própria ignorância.
É injusto. Se tu castigas, então está punindo tua própria criação que por tua vontade tem o "livre arbitrio". Foi o Senhor mesmo quem nos deu esse dom que os anjos não tem, o de fazer nossas próprias escolhas. Punir os que não seguem esse ou aquele caminho, não seria pura hipocrisia? Se nós o decepcionamos com nossas escolhas, sendo um ser oniciente, ja sabia quais escolhas fariamos, então, nos colocou de propósito no mundo para sofrer? Sem entender, lhe peço mais uma vez: Ajude aqueles que mais precisam, e não permita que tanto sofrimento e crueldade continuem aterrorizando o mundo. Amém.

Ao terminar o Padre levantou, respirou fundo, abriu os olhos e após algum tempo constatou o fato... ... nada havia mudado.


5 comentários:

  1. Opa i ai beleza? Tipo eu vi seu blog em uma comunidade e resolvi da uma olhadinha,
    tenho uma dica para vc melhorar seu blog, porque tu não passa ele para um dominio profissional gratis
    o google indexa mais rapido e vc ganha muit mais visitas e parceiros, tenho um tutorial aqui si quiser
    da uma olhadinha: http://www.artilhariadigital.com/2009/11/tutorial-configurando-um-dominio-cocc.html

    to com uma promoção no meu blog que tbm vai dar 3 dominios profissionais um .com outro .net e um .org
    da uma olhada:
    http://www.artilhariadigital.com/2010/02/ganhe-um-dominio-profissional-com-ou.html

    ResponderExcluir
  2. olhaaaa não sabia q vc tinha blog, que legal
    e bomba isso aqui heim!
    te seguirei tbm
    :)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. juro que tenho medo de prestar mais atenção nessas "ausências" e constâncias de silêncio as minhas preces feitas...


    gritosquenaodei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ;d

    em particular gostei- me muito desse post,
    e relação ao blog, faz muito meu estilo,
    sou um leitor.

    O Poeta de Plutão

    ResponderExcluir