quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nova Parceria - Fuja Gabriel

Nas Tuas veias corre a Tua eterna maldição
das nuvens caís-tes, pois a tentação foi maior
castigo de pouca fé
no peito um ferimento que sangra
o sangue dos Homens
e agora com medo
FUJA GABRIEL

Depois dos incríveis anos de ouro da música (anos 70, 80, 90...) em que o rock era símbolo não só de rebeldia, mas de rebeldia política, impulsionando gerações para lutas e vitórias nos mais variados âmbitos da sociedade. Sem falar no cuidado para a produção das músicas, para que estas mostrassem a qualidade tão exigida por aquele público da época.

Em meado dos "anos 00 e 10" a música que influencia as novas gerações, em especial no Brasil, não tem mostrado a mesma qualidade, nem atenção a poesia que deveria ser necesária.

Acompanho a banda Fuja Gabriel desde seu início, e acredito cada vez mais nesse projeto. A banda tem evoluído constantemente, demonstrando vontade e preocupação em melhorar, com letras e melodias trabalhadas em um estilo próprio e característico. Por esse motivo, peço licença para apresentar o novo parceiro do Blog.. a Banda Fuja Gabriel!


- Release - por @LucasFreak

Som, distorção, gritos e poesia, nasce entre o meio e o fim de 2008 uma idéia chamada Fuja Gabriel que hoje em dia esta mais organizada e estruturada. Formada por seis músicos de diferentes influências, Lucas (berros), Mendigo (vocal), Márcio (baixo), Petrukio (guitarra), Vinicius (guitarra) e Rafael (bateria), a banda leva o som sem se prender a um estilo músical. Na primeira single (LILITH), tentamn mostrar a idéia que a banda deseja passar e até o fim do ano de 2010 pretende lançar seu primeiro EP repleto de criatividade e psicodelia.

A single Lilith pode ser ouvida no MySpace da banda (endereço abaixo), la você também pode baixar a música, piratei a vontade!

9 comentários:

  1. Adorei o blog!

    Seu "mascote", O Pensador que navega na net!

    GRande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a banda, vou escutar o som deles.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa banda,vou procurar saber mais. Parabens pelo blog!
    se quiser, acesse o meu http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi seu blog na comunidade... gostei

    concordo, músicas dessa primeira década deixam a desejar... valeu a diga dessa banda, vou conferir

    te sigo
    abraço

    ResponderExcluir
  5. vou procurar algo sobre a banda bem bacana

    ResponderExcluir
  6. A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi o link desse blog na comunidade foi o dia em que eu fui no palacete das artes ver a exposição de Rodin, pois lah, eu tive o grande privilégio de ver O Pensador em sua imensidão, o admirei tão calmamente que dava um gosto e nao sentia mais vontade de parar. E ao entrar nesse blog a primeira coisa que vi, adivinha o que foi?! O Pensador, isso me contagiou >.<

    ResponderExcluir
  7. http://hhadolescentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ja colheso a banda
    tem um som muito
    bom mesmo.
    comente no blog
    www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  9. Parabens ai pelo blog, muito bom mesmo...



    da uma olhada no meu
    http://ourheartnerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir